quinta-feira, 10 de maio de 2007

Ut pictura poesis


Annonciation, 1450

Fra Angelico

Museu de San Marco, Florença




As palavras têm dignidade - palavra de honra!

As palvras têm valor - valem ouro, por isso são roubadas!

As palavras são promessas - dou-te a minha palavra!

As palavras são gulodice, uma doçura ou azedume - por isso há quem as mastigue e por vezes caem mal!

As palavras são sentença - têm a última palavra !

As palavras são forma, coisa, matéria e objecto - têm peso e gastam-se, pelo que o seu uso deve ser comedido e não banalizado, dispendido em vão!

As palavras fazem sentido mesmo quando são silenciadas e censuradas!

As palavras são sementes geradas no ventre, Jesus! são divinas - por isso Deus se fez verbo!

As palavras são sempre revelação - anunciação!

As palavras são sagradas - pelo que incitam o fervor iconoclasta!

As palavras são mulheres, femininas - procriação, provocação, prazer, poder, diplomacia!


Escrevo como vivo, como amo, destruindo-me. Suicido-me nas palavras

disse Ruy Belo




Eu magouo-me com as palavras

e ultimamente tenho-me queimado com elas






2 comentários:

Anónimo disse...

Brincas com as palavras como ninguém!
Os posts seguintes comprovam essa mestria!Parabéns pela qualidade dos textos e respectivas imagens que os acompanham!

Anónimo disse...

As palavras são como pedras.
Onde é que nós já ouvimos isto?
De tanto as repetirmos deixam de ter conteúdo.
paixão paixão paixão paixão paixão paixão paixão paixão paixão paixão paixão paixão
paixão paixão paixão paixão paixão paixão paixão paixão paixão paixão paixão paixão
...
...
pai-quê?