sábado, 1 de setembro de 2007

Os meus pés tingiram-se de luto. Sujidade foi a cor da sedução.

.Dentro de mim, 2000.

.Seduzir, 2000.



.Seduzir#2, 2000.
.Helena Almeida.


sempre que entrava em tua casa, descalçava-me.
decalcava cada recanto da tua casa com os meu pés.
as marcas de suor que deles exalavam tatuavam o teu chão, deixando-te irritado. não conseguias compreender que o que eu mais queria era imprimir a presença física do meu corpo na tua casa. gostava de percorrer a tua casa, descalça, até os meus pés ficarem enegrecidos... até os meus pés ficarem carcomidos pela sujidade que se me entranhava entre os dedos. deixava-te, novamente, irritado. "gosto dos teus pés imaculados, não sejas parva!", criticavas-me tu, prosaica e opacamente.
o tão ansiado beijo da despedida era sempre o mesmo: frio e cerrado - a repreensão supostamente merecida de quem se sentia enojado pelo facto da namorada sair de casa com os pés sujos.
"estás doente"? "estás parva"? talvez...
não conseguias compreender, vislumbrar, perceber, descortinar, enfim... a razão pela qual eu saía sempre de tua casa com os meus pés sujos. "imundos". não conseguias fazer um esforço para compreender os meus intentos.
eu queria, apenas, levar-te comigo. para minha casa. entranhado e cingido entre os meus dedos. na planta dos meus pés, cravejada de vestígios teus. queria trazer para minha casa resíduos teus. partículas tuas. momentos nossos. migalhas do bolo que juntos fizemos; poeiras da terra que foi nossa cama; penas do teu colchão que foi nosso palco. devaneio insano o meu, quando, afinal, tu, querias apenas que eu entrasse pela tua casa adentro, não me sujasse, nem te levasse...
"doente?" por ti. "parva?" aos teus olhos..b.o.ç.a.i.s.



enruga-se cada palavra que escrevo pelo esforço e cansaço titânicos que faço para compreenderes o meu desejo. o meu modesto desejo.
teria cicatrizado cada chaga fendida neste texto, se, tão somente,... me tivesses lavado os pés...




.não quero caminhar mais contigo.





[cansei-me de poluir os meus "imaculados pés"]


2 comentários:

Anónimo disse...

As tuas pegadas são obras d'arte.O gajo teve sempre certo, "ka noixo" poluires-te com "particulas" dele. :P Excelente*****

Anónimo disse...

Pedacinhos de ti:) que maravilha de texto5***** tão sentimental que ela é!Quem já não sentiu o mesmo levante o dedo já!
Bjs