segunda-feira, 14 de maio de 2007

Palavras descontextualizadas


.Rodrigo Cabrita.



A forma dos números - uma questão de geometria, morfologia ou de aritmética?

Ontem fui assistir a um interessante jogo de futebol disputado por duas equipas empenhadas em vencer o lugar para as competições europeias. Entre trocas e baldrocas, impropérios, comunhão e rebelião, faltas cometidas e simuladas, cartões amarelos merecidos e vermelhos indevidos, lá se me escaparam algumas palavras que nem em sessões de psicanálise se justificariam...

- Totós!
- Nabos!
-...é mesmo Toino! Toino!

passados trinta segundos, o senhor que estava sentado ao meu lado olha-me com ar de desentendido, enquanto descasca as suas pevides, e esclarece- se, esclarecendo-me :

- ó menina, totós são os carrapitos da minha neta, nabo é o que a minha senhora cultiva lá no quintal, e Toino... sou eu! Aqui só há manfios, mulos, filhos da "#xp?... ca#"/6, xupi$)=x, cabr&%$= e gatunos!...

... ... ... ... escusado será dizer que nos minutos seguintes deixei de dar importância às palavras, visto que passou a ser bastante mais interessante dar sentido aos números, não apenas pelos golos marcados e pelos pontos que a minha equipa ia sumando, mas também pelos outros números: o 22, 17, 43,... e o 15, sim, o 15! Desde então passei a olhar para os números de uma forma diferente. Há números que até são bonitos, alguns deles bem musculados e correm que se fartam!
Quando era pequenina desenhava os números sem compreender a sua morfologia, ontem aprendi que os números afinal têm fisionomia. Se antes desenhava a sua forma, hoje gostava de saber desenhar a sua silhueta...

5 comentários:

Anónimo disse...

Admiro o teu sentido de humor.Já agora, aual era a equipa por que torcias? Curiosidade de um admirador.

tixa disse...

priiiiiiiiiiiimaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!

:)

Anónimo disse...

hilariante menina!!!
simplesmente hilariante:)
beijo
eu também estava lá... por pouco ouvia-te:)

Anónimo disse...

Isto está muito bom!

Anónimo disse...

Gostei mt miga...que sentido de humor tao ao teu estilo!!!