sábado, 12 de maio de 2007

Indentidade com vários rostos

Julião Sarmento, "Streching the Allegories", 1999




Autobiografia sumária # 1 - Adília Lopes Dissera


"Os meus gatos
gostam de brincar
com as minhas baratas"


in A Pão e Água de Colónia



Autobiografia sumária # 2 - Adília Lopes Disse


"Não deixo a gata do rés-do-chão brincar com as minhas baratas porque acho que as minhas baratas não gostam de brincar com ela".

in Irmã Barata



Autobiografia sumária # 3 - Adília Lopes Diz


"Os meus gatos já deixaram há muito tempo de brincar com as minhas baratas. A Ofélia tem 12 anos, seis meses e sete dias. O Guizos, segundo o Dr. Morais, tem 9 anos. Entretanto gatos morreram, gatos desapareceram. Estou a escrever isto no computador e não sei do Guizos há três dias".


in Irmã Barata





Adília Lopes - Dirá

"Depois do holocausto, a barata Eva e a barata Adão comerão da maçã. Mas isso não será pecado. E uma humanidade de baratas viverá feliz para sempre num Paraíso sujo de restos de pessoas que não será sujo para ninguém".


in Irmã Barata



Julião Sarmento "Suffering, Despair and Ascent" 1997



Sem comentários: