terça-feira, 8 de maio de 2007

Cariátide



[Erecteion é plágio tosco]


És cariátide altiva, ascética e vertical

.sustentáculo do meu ser.

És cariátide esculpida de beleza clássica

que respira e inspira o fulgor helénico,

Ousaste roubar a chama do Olimpo

e desceste à terra só para me iluminar

.eu não merecia.

Desafiaste a fama e glória dos deuses e a eles te juntaste.

Modigliani envergonhar-se-ia de ti,

Génio da criação!

És tu cariátide, templo do meu refúgio!

E eu contemplo-te, mãe!

.Eternamente.




"deito-me aos teus pés e beijo-os, é esse o meu lugar" - Diderot



Ouves, mãe? É Stevie Wonder que canta Isn't She Lovely só para ti!





o dia da Mãe é todos os dias

1 comentário:

Anónimo disse...

simplesmente comovente.
só poderia vir da tua alma. a banda sonora diz tudo sobre a vossa relação.
uma mãe e uma filha que não podiam merecer-se mais.
um beijo para as duas!