quinta-feira, 5 de abril de 2007

Ópera do Malandro



.O MEU AMOR.

O meu amor tem um jeito manso que é só seu
E que me deixa louca quando me beija a boca
A minha pele toda fica arrepiada
E me beija com calma e fundo
Até minh'alma se sentir beijada

O meu amor tem um jeito manso que é só seu
Que rouba os meus sentidos, viola os meus ouvidos
Com tantos segredos lindos e indecentes
Depois brinca comigo, ri do meu umbigo
E me crava os dentes

Eu sou sua menina, viu? E ele é o meu rapaz
Meu corpo é testemunha do bem que ele me faz

O meu amor tem um jeito manso que é só seu
De me deixar maluca quando me roça a nuca
E quase me machuca com a barba mal feita
E de pousar as coxas entre as minhas coxas
Quando ele se deita

O meu amor tem um jeito manso que é só seu
De me fazer rodeios, de me beijar os seios
Me beijar o ventre e me deixar em brasa
Desfruta do meu corpo como se o meu corpo
Fosse a sua casa

Eu sou sua menina, viu? E ele é o meu rapaz
Meu corpo é testemunha do bem que ele me faz


O meu Amor de Chico Buarque para a peça da Ópera do Malandro - 1977/1978

2 comentários:

Unknown disse...

First comment :D

queria dizer q adoro este poema/musica, que deliciosas verdades ele descreve. Provoca e faz-nos entrar um pouco em deleite querendo para nos também um amor assim, com toda a intensidade com que o amor deve ser vivido. Já dizia o poeta "não é para sempre posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure" e agora sim vejo como ele tem razão. A vida são dois dias e nada deve ser vivido a meio gás, devemos procurar a felicidade a cada canto, a cada esquina e nao nos contentar-mos com o faz de conta ou o apenas pq sim. O amor tem tanto de sentimental como de erótico e por mais que os tentemos dissociar estas duas dimensões existem ou melhor coexistem e se ela/ele nao te deixar em brasa, se a chama nao arder fogazmente mas antes placidamente é tempo de terminar e partir para outra pois o amor sem chama é amizade.

Lara disse...

Obrigada Tiago*

Como cantou Rui Veloso

"Foi nesse dia que percebi
nada mais por nós havia a fazer
a minha paixão por ti era um lume
que não tinha mais lenha por onde arder"

A chama do Amor tem de nos "deixar em brasa"***