terça-feira, 9 de outubro de 2007

Nem bastante, nem imenso - muito !

mmmm
mmmmmmmmm


Muito
é medida de peso ou de comprimento?




É que tenho tantas saudades. Muitas saudades. Tenho muitas.
Muitas saudades!


Digo sempre: tenho muitas saudades.Porque tenho.
Nunca digo: sinto saudades...
Pois, se disser: sinto, de sentir, neste contexto, associo a um conceito abstracto. Insensível. Sem matéria. Sem nome. Sem rosto. Sem peso. Sem corpo. Sem identidade.

(e eu conheço-te tão bem...)

Porque tenho saudades, de ter. Do verbo ter. Ter-te.
Porque são de saudades que sofro, e são elas que me possuem. Que me têm.
E tenho muito...muitas...

. saudades.

Elas têm peso, são grandes, compridas e distantes... incomensuráveis...
Pelo que jamais poderia dizer, tão somente: sinto saudades.
Porque a saudade tem peso - sinto o peso. sinto-o, é pesado e pesa. Muito. Mais. Estou corcunda.
Não pesa bastante, nem imenso. Não sinto bastante, nem imenso.
Ao invés, digo: muito, porque tenho muitas saudades. As saudades são muitas!

.muitas.

Bastante, soa-me a qualquer coisa que fica aquém e imenso remete-me para algo vago,indefinido, inócuo, flutuante, desprovido de gravidade, sem peso.
Por isso, repito: muito, e acrescento : tenho saudades.
Digo que tenho muitas saudades.

.TUAS. TUAS.

Do verbo ter, de te ter e ser tua. Seres meu, de possuir.
Do verbo ter. De, muito ter. Saudades, também.





embora saiba que não me pertences. tenho comigo o peso da saudade.
..."Sinto muito"...

m
.cid.

2 comentários:

S. disse...

Texto profundo e sentido! PARABÉNS! Amei...


Bjinhos

Lara disse...

.comentário muito pouco isento.
.**.

o texto mais infantilóide alguma vez escrito, mas o pavor ao "muito" e a utilização abusiva do "imenso" e do "bastante" que agora que estão na moda irritam-me...

:)