sábado, 5 de maio de 2007

Ponto Linha Plano - o prazer da Abstracção

Mark Rothko

Untitled (Violet, black, orange, yellow on white and red), 1949



.Tentação sabática.

Este sábado sinto-me particularmente preguiçosa, tão preguiçosa que vou dedicar-me à pura fruição estética das coisas, à sua forma, estrutura e matéria.
Este sábado sinto-me particularmente estupidificada, tão estupidificada que vou renunciar aos conteúdos seculares, sociais e analíticos.
Este sábado está particularmente soalheiro, tão soalheiro que vou percorrer o caminho do inefável gizado pela luz.
Este sábado vou deixar-me levar pelo comboio de corda que fica ali bem perto da Tabacaria.
Este sábado vou prescindir dos porquês e serei mera espectadora das formas das coisas que existem por si só, deixando que a luz seja portadora da sua própria revelação.
Este sábado vou seguir o exemplo de Deus e vou descansar.
Este sábado vou lambuzar as minhas sensações com chocolate.
Este sábado vou sucumbir ao prazer do VER sem pensar em NADA.

Ponto Linha Plano - o prazer da distracção. é fim-de-semana!

2 comentários:

Anónimo disse...

e por causa deste teu sábado... não houve quem conseguisse falar contigo!!!! mas até compreendo. e invejo o teu sábado. o meu também não foi mau:) só lhe (me) faltou a tua companhia!

Lara disse...

oh... agora fiquei triste...com sentimento de culpa...